quarta-feira, 1 de março de 2017

Fechamento de Fevereiro de 2017 R$ 42.101,94 ou +R$ 1666,18 ou +4,12%

E ai senhores, vamos a mais um fechamento do mês. Antes, queria agradecer a todos que comentaram no post "Análise Compra de Moto"... realmente, moto é o transporte dos pobretões do Brasil.

Vida Financeira

Minha reação ao ver o desempenho este mês da minha carteira.

via GIPHY

O aporte foi 0 novamente este mês. Estou juntando no porquinho o dinheiro da moto. Desde que eu parei de fazer os swings-trade eu parei de acompanhar a bolsa e só olho no dia do fechamento. E quando eu vi, foi muita alegria.... Eu vi que estava subindo, mas não imaginava que seria tanto assim. Vamos aos números.

Ações: +5,81%

Foram recebidos R$8,65 de dividendos, mais um pequeno aporte de R$3,35 para cobrir os custos de custódia. Sim, eu considero como aporte gastos para manter as ações... Assim como quando eu compro as ações está embutido no valor os gastos de corretagem. 
Total em ações: R$18.430,30

VLID deu uma recuperada do prejuízo que venho tomando com ela. Como ela é a que tem maior peso na minha pequena carteira, isto fez uma boa diferença da rentabilidade no mês.


Tesouro Direto: +4,95%

Total TD: R$11.929,50

CDB: +0,88%

Total CDB: R$8.802,13

Cofre:  +0,48%

Total Cofre: 2.940,01

Consolidado: +4,12%

Total: 42.101,94



Este mês houve um ganho de R$1.666,18 sem eu fazer nenhum esforço. Aposto que este valor é maior que muito salário de paí de família (é maior que o salário do meu irmão e da minha mãe), triste isso......
Está é a coisa linda quando você poupa e não é gastador. Em vez de você pagar juros, você recebe. É lindo ver a árvore do dinheiro gerando frutos....

Gráfico da corrida da IF

Devido a parada de aportes para a aquisição da moto, fui ultrapassado na corrida da IF. A grande meta deste ano é estar alinhado à esta corrida. 
Em breve vou colocar a mão no meu FGTS e isto vai turbinar a carteira. A meta é alocar 70% em renda fixa e 30% em renda variável. Este valor do FGTS não vai ser contabilizado como parte da meta do ano, vai ser um aporte com ajuste na planilha de valores extraordinários.

Vida Pessoal

Nenhuma novidade, nada, zero.... Foi rotina de sempre. Deu para descasar neste carnaval... Fui no sambódromo pela primeira vez, e é realmente lindo ver as escolas de samba. Tudo muito organizado. Pensei que veria muitas cocotinhas, mas nada... só pobreza na arquibancada...rs.... Tinha uma bundudas desfilando, mas a fantasia cobria muito....

Meu peso deu uma caída neste fim de semana de carnaval. Estava com 68,1 e cai para 66,5. Em um fim de semana de comida zuada e eu já perdi peso... Sou muito fácil pára perder peso vsf.....



Com dona Esposa na faculdade provavelmente terei mais tempo no blog para fazer novas postagens. O blog é secreto, então imaginem o trampo que tenho para escrever 'escondido'..

Este mês foram 6 transas no mês. Como tivemos 4 fim de semanas, o que significa que está dentro da média de casado.

Metas do mês...

Porra, eu não coloquei no mês passado....VSF.... Eu bati com louvor a meta da academia no mês passado...foram 97% eu acho.... no inglês não tinha batido....

Vamos as metas deste mês

Inglês
Meta: 85% 
Atingido: 89,29%
Sucesso :-)

Academia:
Meta: 80% 
Atingido: 72,22%
Falha

Ainda continuo não conseguindo os dois objetivos simultaneamente. Mas já está havendo uma evolução de não falhar nos dois.

Então é isto senhores... Até a próxima...

Ai vai um hino dos pobretões do Brasil




17 comentários:

  1. Opa, olha eu aqui! Taí, a meta do inglês me fez lembrar de investir para quando terminar minha pós. Planejo investir no quesito conversação para disputar por oportunidades de home-office, pois além de geralmente pagar mais em dólar ou euro, poderei administrar melhor o tempo com minha família. Aqui no Brasil, as poucas que observei na minha área pagam ridiculamente mal. Qual é o seu objetivo para investir em inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala QM... Minha meta é exatamente igual a sua..... Eu fiquei por uns 7 meses só fazendo listening.... Melhorou bastante, mas ainda acho que falta alguns meses para entender bem até filme sem legenda... Apesar que, já assisti uns seriados sem legenda e entendi uns 60 a 80% da fala....

      Estou pensando lá para Maio ou Junho começar a fazer QQEnglish, que o Além da Poupança citou... Vou fazer uns testes para ver se as aulas são legais.... foda que inglês é longo prazo, não tem milagre...é igual musculação e ficar rico, vc vai construindo tudo aos poucos....

      Excluir
  2. Muito bom Maluco!

    Só com esses rendimentos eu já estaria menos estressado.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS, se render 1 real eu já tenho orgasmos.... 1 real sem "fazer nada" é muito bom......

      Excluir
  3. Fala Maluco!
    > 4% de rentabilidade no mês sem fazer aporte é muito bom!!!!

    Parabéns pelo fechamento mensal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala NooB....Realmente é muito bom....mas logo vem a correção....rs

      Excluir
  4. Parabéns MB pela carteira. Excelente rendimentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, maluco!

    Ainda viajando e louco pra chegar em casa e atualizar minha planilha tb. Além de fazer meus novos aportes pro mês de março.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Fala Maluco !!! tá acima da média com a patroa hein !!! quando eu era casado cheguei na frequencia de 15 em 15 dias rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca SP... E eu achando que as coisas estavam ruins para mim...... 15 em 15 dias é muito tempo para mim :-(

      Excluir
  7. Parabéns, Malucão. Vou tentar começar a diversificar minha carteira em ações a partir deste mês... assim tb terei mais emoções, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diversificar sempre é bom EP.... Eu comecei com ações pq estava tudo bem baixo a Bovespa....... Pena que já subiu tudo :-(...

      Excluir
  8. Fala Maluco,
    Bom demais vê a bola de neve crescer sem esforço.
    Abcs

    ResponderExcluir
  9. Estamos pau a pau quase hein?! haha parabéns pela evolução.

    Quanto a escrever escondido, sei o que é isso quando gravo podcast. Apesar de não ser casado, minha joia rara vai me internar se ver eu falando tanta loucura kkkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk.... É foda... Agora com a Dona Patroa fazendo facul vou conseguir postar mais... Mas é foda para caramba......

      Excluir