sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Um pobretão nas Olimpíadas

Olá senhores.....

No último fds fui para o Esgoto Rio de Janeiro acompanhar as Olimpíadas. Foi tudo de última hora. Decide na quarta, liguei para Dona Maria, ela concordou e fomos na sexta. Foi uma puta correria para conseguir um hotel vagabundo (com preço de 5 estrelas) para passar uma noite.

Eu achei que nem teria ingressos e também nem estava muito animado para ir. Achei que seria uma merda, mas vi a abertura, e foi linda, então, li uma postagem do Frugal Simples, e decidi não perder a chance. Já não tinha ido na Copa do Mundo, não poderia perder as Olimpíadas

Vamos começar pela melhor parte

A Olimpíada

Nos locais de provas, realmente é algo de primeiro mundo. Um orgulho para nós brasileiros. É uma coisa fantástica de encher os olhos de lágrimas. Fiquei maravilhado com o clima olímpico. 
Como fui de última hora, não vi os esportes que mais gostaria, mas os que vi, também gostei muito. Adoro esportes, então, gosto de praticamente todos. 
Para quem quiser ir, vá. Vá na loucura como eu fiz, é uma única vez no Brasil. Não creio que terá outra enquanto estivermos vivos.

Os cariocas

Dizem que os cariocas são arrogantes, mas nas Olimpíadas eu vi um povo muito educado, simpático e que te dá todas as informações necessárias, inclusive quem não faz parte do "clima olímpico". Ponto positivo

Os gringos

Não generalizando. Os orientais com uma educação incrível. Agora que tem uns americanos, europeus mal educados, não está no manual. A frase: "Isto é coisa de brasileiro" será removido da minha boca, pois educação é uma coisa que não tem fronteira. Muitos gringos fdps querendo dar de espertinhos e passar por cima de brasileiros. Se eu tivesse uma bazuca, tirava a cabeça de muitos.

A segurança

Não fui assaltado. Não fui enganado por taxista. Não vi nenhuma morte ou assalto....mas....
Uma das coisas que mais preocupavam as autoridades, era referente a ataques terroristas. Eu sinto que, se algum terrorista quisesse fazer um ataque, teria feito facilmente. Teria explodido um BRT, trem, metro ou mesmo próximo a entrada dos eventos. A segurança é bem feita para entrar nos estádios/centros olímpicos.

O Rio de Janeiro

Aqui vai um relato de quem passou 2 dias no RJ e não conheceu nenhuma beleza carioca (Ipanema, Copacabana, Cristo Redentor) e fez apenas: Rodoviária->Olimpíadas->Hotel->Olimpíadas->Rodoviária. 
Puta que pariu, que cidade feia, porca, fedida, nojenta e suja. Sim, é este o sentimento que sai apenas fazendo este percurso. 
Nos locais de prova, parecia outro país, mas saindo 100 metros do evento, você vê a podridão que é a cidade. 
O trem é de primeira qualidade, mas os cariocas já estão deixando eles todos imundos e porcos. Ainda vendem todos os tipos de bugiganga que você possa imaginar arma, amendoim torrado quentinho (com aquele latão com fogo), pipoca com bacon. 
Quando fui para SP capital não fiquei com medo e boquiaberto com a podridão que imaginava, mas no RJ eu fiquei. Resumindo, tive péssimas impressões.

Então é isto pobretões. Se der para ir, vá, mesmo que de última hora. E dê preferência ao Centro Olímpico (não ao Rio Centro). Eu fodi minhas finanças por 2 meses, mas valeu a penas. Apesar do RJ, do mal planejamento, eu gostaria de ter ficado uns 5 dias.

Vamos ver como será a vida, mas tenho muita vontade de estar em Tókio e em todas as outras Olimpíadas. Vou me planejar para isto.

Foi um post rapidinho, desculpe o "portuga"

2 comentários:

  1. Queria ter ido. Pena não ter dado certo. Ao menos na copa do mundo assisti alguns jogos.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma sensação muito boa....... E aportes destruidos.....rs....... Mas é um evento único, então, no fim, valew a pena......

    ResponderExcluir