quarta-feira, 8 de junho de 2016

Investidor, sua família acha que você é o Judas.

Este post está sendo escrito em um momento de muita tristeza. É sequência do post: "Sua família quer te levar a falência".

A natureza animal tem dois tipos de mães:
- Há aquelas que protegem os mais fracos e tiram dos mais fortes o esforço necessário para que a família siga em frente.
- Há aquelas que ignoram os mais fracos e ficam somente com os mais fortes.

Na humana, as mães são do primeiro tipo. Se você tiver um irmão bandido, que curte a vida, endividado...etc...etc. e vc faz tudo certinho, saiba que vc será o ignorado pela sua mãe.

Isto faz crescer muitas feridas no mais forte, mas ele é tão forte que segue em frente, sabendo que o mais fraco estará ao relento da vida.

A vida que é tão simples e é incrível como as pessoas conseguem complicar. A lei é uma só, não importa: "Você colherá o que plantará". Sabemos que, neste meio tempo, secas, inundações, neve, tudo virá para tentar destruir sua plantação, mas vc é forte e seguirá em frente. Uma hora, as coisas acontecerão.

Quando casei, eu já previa minha antiga família indo ao buraco. Eu estava preparado para isto. E uma das consequências seria tirar o maldito cartão de crédito da minha mãe. Este cartão financia as gastanças do meu irmão e é o grande motivo do rombo.
Levou menos de 24 horas após o empréstimo e o acordo e recebo uma ligação da minha mãe solicitando o cartão para fazer compras. OK. Falei a ela que daria dinheiro para não usar o cartão, mas como não tinha me avisado com antecedência, daria meu vale-alimentação. A verdade foi revelada e ela disse que seria para meu irmão usar. Neguei o cartão, e o telefone foi desligado na minha cara.







Minha cara ao ouvir tudo isto.

O mais engraçado de tudo isto que um dia antes, quando foi explicada a contabilidade e acordado o empréstimo era uma felicidade geral.

Isto me atingiu profundamente e uma tristeza muito grande foi tomada. É engraçado, você faz tudo certo, constrói sua vida, ajuda quando necessitam, tomas medidas para que saiam do buraco, mas nada disto é visto. O pensamento que fica é o quanto você é ingrato e mais um monte de coisas ruins que te desejam.

Família é algo realmente um problema para nós. Não adianta aconselha-los. Quando você está bem eles pensam que estamos roubando ou fazendo algo ilegal.

Teve uma outra oportunidade que meu irmão comprou um item supérfluo, minha mãe pegou um cheque emprestado e veio pedir para eu cobrir o rombo. Eu não dei porra nenhuma e fui crucificado. Me senti o Judas.... Perceba que, minha mãe correu atrás do cheque e depois para cobrir o cheque, sendo que meu irmão fez a merda. Sempre foi assim, meu irmão fazendo merda, e minha mãe tentando limpar em seguida.

Espero que um dia eles mudem, sim, estou sendo otimista. Não quero desejar-lhes o mal. Espero principalmente que meu irmão mude. Será muito triste vê-lo velho e sem condições de viver. Minha mãe poderia ter levado uma vida mais tranquila e feliz, mas preferiu alimentar sua ancora e a lamentar-se da vida.

É com tristeza que encerro estas breves linhas.

Seria legal que a galera da blogsfera falasse de como é a família de vocês. Quem tiver já feito post sobre, coloquem os links ai...

Já foi considerado o Judas da família?
Como sua família se prepara para o futuro?
Como você os vê quando velhos? Serão financeiramente suficientes?

É isto, até breve.



14 comentários:

  1. Fod#@!#! Malucão Beleza.
    Sempre fui distante de todos.

    Conceito:

    *Familia: que se importa com você.
    *Parente: quem não está nem ai.

    Hoje minha *Familia(mãe e avó), sendo que minha mãe está cada vez mais se tornando um parente.

    É fod!@#!@, pois ainda preciso dela para viver.
    Hoje ela me enxerga somente como um ônus, estou cada vez mais distante, tratamos apenas de questões financeiras que me tocam.

    E tem mais sempre escondi meu patrimônio, seria eu um panaca?

    Falow,
    Triste Relato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é esconder mesmo... Sempre contei tudo da minha grana para a minha mãe (só para ela)... Já estou revendo isto, e farei aquisições desastrosas que me levarão a falência :-S... Assim, aos olhos dela serei um fracassado... e rumarei à IF....

      Excluir
    2. Na minha humilde opinião, vocês estão certissimos de não falar nada.
      Eu por exemplo, sempre falo pra minha mãe que estou falido e que a vida de estagiário é uma tristeza sem fim e não tenho nem dinheiro pra colocar gasolina na moto. Quando a verdade é que gasto menos de 25% do que ganho.
      Se um dia ela precisar, certamente ajudarei, mas para o bem dela vale a pena manter a verba escondida às sete chaves.

      Excluir
    3. Vc começou fazendo o certo Burguês. E quando for emprestar para ela, fala que foi empréstimo de banco..... Ai ela não vai achar que vc está escondendo o jogo.........

      Excluir
  2. Meu irmão é igual ao seu e minha mãe paga por isso. A vida inteira foi assim e também já fui considerado mal agradecido. Impressionante como você disse, se você está bem acham que você está roubando ou teve sorte, e não merece essa "sorte" se não partilhar com os "sem sorte".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que porra né..... O que mais me revolta é que deveríamos servir de exemplo.... Meu irmão teve a chance de seguir meus conselhos.... mas não..... toca o foda-se..... Mas fazer o que, cada um na sua vida....... Uma hora, talvez ele acorde para a vida......
      Mas com minha mãe, vou quebrar o CC na frente dela...... e fazer cancelar esta porcaria...... Ela tb sabe que comigo, é uma única chance na vida..... Se ela não pagar o empréstimo, já era, nunca mais emprestarei nada...... Meu irmão é um que me deve uma grana, e sempre está quebrado, e já neguei empréstimos para ele... nem com taxa de 100%a.m.....

      Excluir
  3. Minha família sempre foi uma desgraça, sempre deram moleza para minha irmã, a desgraçada é irresponsável até hoje, tem 35 anos.


    Infelizmente é preciso ser radical para cortar gastos estúpidos . Corte o cartão com tesoura. Não dê mole para gastões como o seu irmão.

    Tá totalmente certo em segurar os gastos irresponsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foda.... Sempre tem um que quer levar todo o resto para o buraco. A culpa tb é dos pais que geralmente não mole demais quando os filhos são pirralhos... Depois de velho não tem mais jeito....

      Excluir
  4. Olá MBF,

    Não tive este tipo de problemas, sempre vivi uma vida simples, mas de muito trabalho, e minha irmã sempre foi batalhadora que nem eu, tanto que hoje em dia tanto eu quanto ela estamos bem, e meus pais vivem tranquilos financeiramente, aposentados e com renda de aluguéis.

    Eu sempre reclamei internamente (e às vezes externava estes sentimentos) de que meu pai era muito pão-duro, e que poderíamos ter aproveitado mais a vida, viajado mais, comprado carros mais caros, mas meu pai sempre foi defensor do simples, e por incrível que pareça, hoje eu sou bem parecido com meu pai, e com renda maior que ele na época isto se traduz num patrimônio já acima do que ele tem, ou seja, se eu já vendesse tudo e aplicasse em renda fixa acima da inflação já poderia ser um aposentado igual ele rs, mas não penso nisto por agora.

    No seu caso, eu sei que é difícil, mas, se você casou, a sua família é outra, não precisa esquecer sua mãe / irmão, mas, pense mais em você e em sua esposa, e pare de alimentar aqueles que não querem buscar o crescimento próprio.

    Acho que medidas drásticas devem ser tomadas, corte toda a ajuda, finja que esta endividado também, e faça com que sua mãe e seu irmão cresçam na base da necessidade.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC que sorte de família. Muitos blogueiros parece ter problemas com a dupla Mãe + irmão..... Ainda bem que seu pai viveu esta vida frugal, veja que agora ele colhe o fruto da aposentadoria....

      Tenho um plano de um endividamento virtual... Assim, aos olhos dos familiares, viverei sempre fodido..... Assim estarei apto a viver como a maioria das famílias de bostileiros :-)

      Excluir
  5. MBF,

    Esses relatos aqui na blogosfera são muito comuns, acho engraçado, pois na vida real não são tão comuns.
    Acho que é um padrão de comportamento que boa parte de nós tem/teve. Uma infancia dura que nos fez querer trabalhar por um futuro melhor.

    "Isto faz crescer muitas feridas no mais forte, mas ele é tão forte que segue em frente, sabendo que o mais fraco estará ao relento da vida."

    Enfim, queria dizer que faço parte desse grupo e sei que você não está de mimimi, mas para seu proprio bem, deveria desencanar e aceitar seu irmão como ele é. Não seja nem mesmo otimista. Estou dizendo isso pois guardar esses sentimentos faz um mal tremendo, e psicologicamente é comprometedor. Qualquer dia faço um post sobre minha infância.

    Uma coisa engraçada é a força da palavra. Em inglês parentes fala-se relatives, ou seja, relativos(que faz referencia; que denota relação). Muito diferente de parentes(pessoa ligada a outra por laços de consanguinidade ou de aliança).

    Valeu Maluco,
    Bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ressentimentos quanto ao meu irmão. A vida nos faz ensinar muitas coisas...... Eu só não quero que ele leve minha mãe ao buraco, pois isto acaba me afetando diretamente na IF.... É foda vc ver sua mãe passar fome.......
      Aliás, meu irmão é uma ótima pessoa... O único problema é vício com bebida e adora gastar e não pagar ninguém......

      Excluir
  6. parente é serpente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer. E triste história do pai do pai do Seu Madruga... é muito triste isto....
      http://seumadrugainvestimentos.blogspot.com/2016/06/vovo-safada-parte-1_19.html

      Excluir